Eurialto - Giria usada pelos adolescentes, considerando um mais-que-perfeito na categoria portuguesa, ela é um sucessor do "eu ri", portanto, muito jovens o usa.
Aqueles - Podemos dizer que "aqueles" são grupo de pessoas que significa indicação a tal indivíduo, assim ocasionando um grupo de pessoas.
Kkk - Giria usada para reconhecer uma risada através de redes sociais e bate-papos de internet, ela é muito usada entre os adolescentes. Criada em 2005, ela é a risada mais usufluida até hoje entre eles.
Cipá - Giria criada pela população de baixa renda, elas como não tinham escolaridade superior, tinham que se comunicar. Então,"cipá" se tornou algo parecido como "talvez" ou até mesmo "acho que vou/acho que sim". Usada hoje por grande parte dos brasileiros, ela se tornou útil para alguma pessoas.
Euri - Giria usada principalmente entre os adolescentes, criada em tal época, essa moda ainda flui com muita frequência entre eles, que cujo significado é dizer que achou muito engraçado.
Parei - Usa-se o "Parei" do substantivo "parar", a sua função é interromper a ação de um outro homo sapien.
Pica - Podemos considerar esta gíria como 2 sentidos, o primeiro, pica, significa um orgão do ser humano, criado por grandes filósofos, principalmente por convidados de um aniversário, que na hora do parabéns, o pronunciam "É pica, é pica, é pica, é pica, é pica", ou seja, pessoas de baixa popularidade que querem se aparecer. O segundo, iremos dizer que pica é uma gíria do mesmo gênero de "dahora". Criada em 2008, essa gíria resplandece pela população até hoje, definimos ela nesta frase: "Mano, que música pica véio!"
Poste - O poste foi uma grande invensão do homem, ele funciona como um isolante e ao mesmo tempo condutor, nele percorre uma grande corrente elétrica, e cuja função é colocar altitude sobre essa corrente, prevenindo eletrocutações e acidentes, exceto pipa.
Camisinha - Camisinha é para ser utilizado e ingressado ao sexo seguro, cuja ONG criou-a para prevenir doenças auto-imunológicas causadas pelo HIV e DST.
Vasilão - Palavra usada por pessoas que moram em favelas. Hoje, com o acesso a internet por qualquer idiota, nós vemos essas girias crescerem. Vamos a palavra, "vasilão" original da favela da rocinha, quer dizer que uma pessoa simplismente vasilou com a outra,ou deu mancada. Não entendeu? Vamos emprega-la em uma frase: "NOSSA MANO, COMO VOCE É VASILÃO! NEM FOI EM CASA ONTEM JOGAR NINTENDO 64!". Como podemos ver, a pessoa vasilou com a outra, deixando de cumprir um objetivo.
Matemática - Bom, essa palavra devia se chamar monstro, mas por que? Muitos professores falam que nós, humanos, iremos usar a própria para a vida inteira, mas eu posso provar que não. Primeiramente, se você se perder num matagal, onde irá usar a matemática? Contar dinheiro? Não, pois na mata não há lojas. No ensino médio, a matemática veio para ferrar com nossas expectativas de vida livre, pois expressões que a bendita é passada na lousa, nos gera uma expressão facial do tipo "ferrou".
Bang - Esta palavra, digamos assim, não tem nada a ver com o grandioso "Big Bang" não, ela é uma fábulade faroeste, tradicionalmente, atribuida aos valores brasileiros, para rotular um objeto. Ingressamos "Bang" em uma frase, cuja ela ser assim: "Mano, onde tu pegaste esse bang? Que bang loko".
Mano - Argumento usado para se comunicar com outra pessoa, cuja giria tem origem brasileira. A gíria "Mano" foi estudada e revisada por grandes filósofos, tais como: Aristóteles, Sócrates, Anselmo, Kant. Segundo a teoria de tales, a gíria foi um pouco indecisa em sua denominação na sociedade, como a palavra "humano" tem "mano" no meio dela, acredita-se que "mano" tenha tudo a ver com "humano".